quinta-feira, 5 de maio de 2011

Descartabilidade humana - Kleber Nunes



Com o advento da globalização, muitos produtos e serviços tornaram-se descartáveis no mercado e isso se deve muito ao progresso tecnológico que proporciona novos e melhores produtos por um custo menor.
Descartar bens materiais até conseguimos entender e precisamos nos adaptar a essa realidade mas descartar vidas e deixar crianças recem nacidas em lixeiras, caçambas de lixo e banheiros de hospitais tem se tornado uma nova forma de descartar só que nesse caso estamos falando de vidas, bebês indefesos.
Enquanto há milhares de mulheres impossibilitadas de terem filho e investindo tudo que podem para conseguirem engravidar, outras tantas agem de forma primitiva e irresponsável julgando-se capazes de decidir quem vive e quem morre.
É difícil entender o que leva uma pessoa a agir assim mas com certeza algumas conclusões são óbvias, falta Deus na vida dessas pessoas, falta poder público atuando com compromisso de facilitar os processos de adoções e esclarecer a população e também falta educação.
Enquanto o governo tratar um assunto como esse como descartável e não prioritário esse tipo de situação continuará existindo e o número de vítimas indefesas só aumentará.
Que sociedade moderna é essa que vivemos onde o bem mais valioso que temos é descartado sem nenhum pudor?
Sorte aos bebês! Que possam nascer bem, em lares decentes e terem mães que não descartem a vida e o amor.

Nenhum comentário: