quarta-feira, 13 de julho de 2011

Voltar no tempo - Kleber Nunes


Se eu pudesse voltar no tempo!
E virar a direita,
Ao invés da esquerda.
E seguir em frente,
Ao invés de parar.
E calar a voz,
Ao invés de dizer o que pensava.
Se eu pudesse voltar no tempo!
E me permitir dormir mais tarde,
Ao invés de me preocupar com o dia seguinte.
E dizer mais sim,
Ao invés de tornar o não tão constante.
E despir-me dos equívocos,
Ao invés de imortalizá-los em mim.
Se eu pudesse voltar no tempo!
E viajar mais,
Ao invés de preferir a inércia do sofá.
E ter ido mais ao cinema,
Ao invés de render-me ao cabresto da televisão.
E ter trabalhado menos,
Ao invés de dedicar tanta energia em sonhos fúteis.
E ter feito mais amizades,
Ao invés de desacreditar na alma humana.
Se eu pudesse voltar no tempo!
Recomeçar...
Voltar ao aconchego do ventre,
Eu não voltaria!
Sou a soma dos erros,
Dos acertos,
Das dúvidas,
Das certezas,
O que vejo no espelho é justo.
O que tenho é realmente meu.
O que me falta,
Deixei de conquistar e ninguém me tirou.
Querer mudar o passado,
É zombar do universo.
E não assumir o compromisso,
De viver...

Nenhum comentário: