domingo, 22 de janeiro de 2012

Pai - Kleber Nunes


Me lembro do teu olhar
Da tua generosidade
De tuas caretas de palhaçada e de dor
Teus momentos raros de lucidez
Dos incontáveis dias de embriaguez
Como me lembro pai...
Da tua pele
Teu nariz engraçado
Tua mão imperfeita
Tua barba dura
Quantos beijos neguei a essa barba!?
Lembro da minha infância apaixonado por ti
De quanto o seguia onde quer que fosse
Do meu orgulho em ajudá-lo a trabalhar
Das dificuldades que vencemos juntos
Do compromisso que tínhamos um com o outro
Das conversas duras sem olhar nos olhos
Das diferenças tantas entre nós
Lembro de tua luta
Da tua bravura
Dos teus esforços
De tua honra
Como me lembro pai...
Das nossas últimas conversas
Nossas últimas trocas de olhares
Aprendi contigo:
Que a saudade é cruel
Que o tempo que vivemos juntos foi e é sagrado
Que ouvir Roberto Carlos me lembra você e me faz chorar
Que gostaria muito de tê-lo aqui quando meu filho chegar
Que essência da vida está no amor que damos ou deixamos de dar
Só agora te entendo.

Nenhum comentário: