terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A certeza e a dúvida - Kleber Nunes


A dúvida:

- Eu mesma não me agüento

Como é difícil a incerteza!

Quero ir e não sei para onde

Quero rir e não sei do que

Quero ficar e não encontro motivos

Quero tudo e ao mesmo tempo nada

Hoje me descobri, sou a dúvida

A certeza:

- Então me siga

Nossos caminhos se encontram

Mais cedo ou mais tarde...

Eu tenho convicção disso

Sei para onde vou

Minha escolha é certa

Sou o ideal de todos

Encontrar-me acalma

Acalanta o coração

A vida é mais fácil ao meu lado

- A dúvida:

- É verdade amiga, tudo verdade!

Mas minhas incertezas proporcionam opções

Estou no meio

E posso escolher a direção a seguir

Quando a encontro me limito

Paro de questionar o mundo

Paro de me questionar

E tudo perde o sentido

O que posso fazer

Se o que eleva o mundo são os questionamentos

Te encontrar é ótimo

Mas ter o mundo para desvendar é melhor

Sofrê-lo e morrê-lo a buscar...

Essa é minha certeza de felicidade

Eu vivo quando tenho dúvida

E a morte é minha única certeza.

Nenhum comentário: