segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu quero tudo que não posso ter - Kleber Nunes


Eu quero tudo que não posso ter
Almejo coisas que fogem do meu alcance
Desejo com fervor ser soberano
Cobiço a boa vida alheia
Cedo para os modismos
Para o materialismo
Para as convenções sociais
Freqüento lugares que não gosto
Sou político para sobreviver
Aperto algumas mãos por educação
Penso que as horas boas são as dos outros
Ou as que ainda não existem
E acho quase tudo isso ridículo
Fútil
Desprezível
Quero da vida apenas duas coisas
A consciência tranqüila e o coração leve
Quero impor minha falta de necessidades sã
Sobre minhas ilusões doentias
Ter da vida reciprocidade
Dar e receber na medida
Não julgar
E principalmente entender
Que as necessidades são diferentes
E as miopias também...

Nenhum comentário: