sábado, 27 de abril de 2024

Nossos poetas populares - Kleber Nunes

Diz o poeta

Que quando tudo parece perdido na vida

Só então

Descobrimos que na vida, nunca tudo está perdido

 

Mesmo com a insistência dos jornais

Dizendo que a gente já era

E que já não é mais primavera

A esperança renasce dos ventres

 

Diz o poeta

Que um passageiro à espera de condução

Sempre sonha

Sonhador

 

Insiste o poeta

Que o amor que morre é uma ilusão

E uma ilusão deve morrer

É o preço que a rosa cobra, de um jardineiro amador

 

Sendo assim, empresto meus óculos à esperança

Fecho os olhos e imagino um campo verdejante

Onde eu possa plantar meus amigos, meus livros, meus discos

E nada mais

 

Segundo o poeta

Há um menino, há um moleque

Morando sempre no meu coração

E um sol bem quente no meu quintal

 

Ainda segundo o poeta

Esse menino me nos fala coisas bonitas

Que nós acreditamos, e não deixarão de existir

Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor

 

E conclui dizendo

Amanhã será um lindo dia

Da mais louca alegria

Que se possa imaginar

 

Que amanhã

Está toda a esperança

E por menor que pareça

O que existe é pra vicejar

 

É isso!

 

Canta uma canção bonita

Falando da vida em ré maior

Canta uma canção daquela

De filosofia e mundo bem melhor...






Nenhum comentário: